A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis foi parabenizada pela Caixa Econômica Federal pelo cumprimento das exigências documentais necessárias à regularização fundiária. Com a liberação da cláusula suspensiva do termo de compromisso, o município está apto a utilizar cerca de R$ 1.788.000,00 para ações de legalização de imóveis urbanos.

Veja também: Secretaria de Habitação de Rondonópolis informa andamento da entrega dos 1.152 do Residencial Celina Bezerra
Segundo a Secretaria, o valor será direcionado, inicialmente, aos bairros Ipanema, Cidade de Salmen, Vila Canaã, entre outras áreas que serão contempladas com os serviços de regularização.
O secretário municipal de Habitação, Jaime Cícero Amador Ferreira (Kiko Ferreira), destacou a importância da medida: “Essa etapa só foi possível graças ao esforço da equipe técnica da Secretaria, que cumpriu todas as exigências documentais. Agora, vamos dar continuidade ao processo para atender essas comunidades”, afirmou.
A liberação dos recursos é fruto do trabalho conjunto entre a Secretaria de Habitação e a Prefeitura de Rondonópolis, coordenado pelo prefeito Cláudio Ferreira. A atuação envolve diagnóstico técnico, levantamento das áreas e atividades de campo voltadas à identificação dos moradores que ainda não possuem documentação regular de seus imóveis.
“A nossa missão é fazer da moradia um direito real para todos”, concluiu o secretário.
Acompanhe nosso Instagram do Pagina MT para mais conteúdos informativos.