terça-feira, 15 de julho de 2025, 17:48
Regularização Fundiária

Recursos são garantidos em Rondonópolis para regularização fundiária em vários bairros

Com cláusula suspensiva retirada, município avança na política habitacional.

Por Rafaela Lima

15 de julho de 2025, 17:14

Recursos são garantidos em Rondonópolis para regularização fundiária em vários bairros
Secretário municipal de Habitação, Jaime Cícero Amador Ferreira (Kiko Ferreira) - Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis foi parabenizada pela Caixa Econômica Federal pelo cumprimento das exigências documentais necessárias à regularização fundiária. Com a liberação da cláusula suspensiva do termo de compromisso, o município está apto a utilizar cerca de R$ 1.788.000,00 para ações de legalização de imóveis urbanos.

Recursos são garantidos em Rondonópolis para regularização fundiária em vários bairros
Foto: Arquivo

Veja também: Secretaria de Habitação de Rondonópolis informa andamento da entrega dos 1.152 do Residencial Celina Bezerra

Segundo a Secretaria, o valor será direcionado, inicialmente, aos bairros Ipanema, Cidade de Salmen, Vila Canaã, entre outras áreas que serão contempladas com os serviços de regularização.

O secretário municipal de Habitação, Jaime Cícero Amador Ferreira (Kiko Ferreira), destacou a importância da medida: “Essa etapa só foi possível graças ao esforço da equipe técnica da Secretaria, que cumpriu todas as exigências documentais. Agora, vamos dar continuidade ao processo para atender essas comunidades”, afirmou.

A liberação dos recursos é fruto do trabalho conjunto entre a Secretaria de Habitação e a Prefeitura de Rondonópolis, coordenado pelo prefeito Cláudio Ferreira. A atuação envolve diagnóstico técnico, levantamento das áreas e atividades de campo voltadas à identificação dos moradores que ainda não possuem documentação regular de seus imóveis.

“A nossa missão é fazer da moradia um direito real para todos”, concluiu o secretário.

 

Acompanhe nosso Instagram  do Pagina MT para mais conteúdos informativos.

Compartilhe agora: