Na noite de ontem (9) em Rondonópolis, ocorreu a desarticulação de uma quadrilha envolvida em uma série de crimes, incluindo furto, receptação, corrupção de menores e outros delitos. A ação foi conduzida pela Polícia Militar, especificamente pela 14ª CIPM de Força Tática, que agiu com rapidez para conter a atividade criminosa que atormentava o bairro Jardim Gramado II.
Tudo começou com um furto ocorrido na madrugada de 7 para 8 de junho, quando um depósito de móveis da loja Y foi alvo dos criminosos. Diversos materiais foram levados, provocando uma operação intensiva da Força Tática para localizar os responsáveis. Utilizando informações do sistema de monitoramento e a descrição do veículo Gol branco utilizado pelos suspeitos, as autoridades localizaram o carro na Avenida Irmã Bernarda.
Ao abordarem o veículo, encontraram os principais suspeitos do crime. O proprietário do veículo, identificado como Suspeito 1, juntamente com Suspeita 2, que estava com uma caixa de som produto do furto, e também os Suspeitos 3 e 4, este último portando um mandado de prisão em aberto. A equipe não parou por aí e, após diligências, encontrou mais indícios do crime em uma kitnet próxima, onde foi encontrado um aparelho de som furtado.
A investigação se estendeu para as redes sociais, onde encontraram anúncios de venda dos produtos roubados, postados pela menor Suspeita 5 e seu esposo, Suspeito 6. Ao se deslocarem até a residência do anúncio, a polícia conduziu uma varredura no local, onde encontraram ainda mais itens furtados, incluindo TVs, celulares, espelhos e uma tornozeleira rompida pertencente ao Suspeito 4. Na casa, também se encontrava a Conduzida 7. Durante a abordagem na kitnet, chegou uma das conduzidas, identificada como Conduzida 8, que insultou a equipe policial com palavras de baixo calão, resultando em sua prisão por desacato e desobediência.
Além disso, os suspeitos têm um histórico criminal significativo. Suspeito 1 possui registros por diversos crimes, incluindo receptação. Suspeito 4 tem um extenso histórico, que inclui ameaça, tráfico de drogas, furto e uso de drogas, entre outros. A Suspeita 7 também tem registros anteriores por uso de drogas e corrupção de menores.
Todos os suspeitos, juntamente com os produtos recuperados, foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. Com essa ação, a Polícia Militar conseguiu não apenas recuperar bens roubados, mas também prender indivíduos reincidentes, contribuindo mais uma vez com a segurança de Rondonópolis.