O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) decidiu, na terça-feira (16), manter a cassação do mandato do vereador Ary Campos (PT), eleito em Rondonópolis. Por unanimidade, o pleno da Corte negou provimento ao recurso apresentado pela defesa do parlamentar, que buscava reverter a decisão da 10ª Zona Eleitoral do município.
A cassação foi determinada após ação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusou Ary de ter sido beneficiado por apoio de uma facção criminosa durante a campanha eleitoral de 2024. A decisão de primeira instância foi mantida pelo TRE-MT.
O vereador nega as acusações e afirma que irá recorrer da decisão. Ainda não há prazo definido para o julgamento de eventuais recursos em instâncias superiores.
Veja também: Justiça suspende liquidação da CODER após aprovação de projeto na Câmara de Rondonópolis
A cassação do mandato de Ary Campos pelo TRE-MT pode resultar em sua saída imediata da Câmara de Rondonópolis. Com isso, a Justiça Eleitoral deve convocar o primeiro suplente do PT, Wendell Girotto, ex-secretário de Administração da Casa, para assumir a vaga até o fim do mandato.
O PT (Partido dos Trabalhadores) divulgou nota afirmando que os votos obtidos por Ary Campos foram conquistados legalmente. A legenda também informou que continuará acompanhando o caso e oferecendo apoio jurídico ao vereador.
Acompanhe nosso Instagram do Pagina MT para mais conteúdos informativos.