O Cuiabá foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, neste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida foi disputada na Arena do Grêmio. Com o resultado, a equipe auriverde segue sem pontos na competição nacional, em dois jogos disputados.
Na próxima terça-feira, a equipe enfrenta o Deportivo Garcilaso-PER, em Cusco, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Dourado joga no próximo sábado (27), contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal, pela quarta rodada.
A equipe embarca neste domingo pela manhã para Lima, no Peru.
Como foi o jogo
O Grêmio foi mais feliz nas finalizações e conseguiu o gol ainda no primeiro tempo. O Cuiabá se arriscou com frequência no ataque durante o primeiro tempo, mesmo com menos posse de bola.
A principal estratégia dos visitantes foi com jogadas laterais que se concluíam em cruzamento para a área. Graças ao goleiro Marchesín, atento, o tricolor foi para o intervalo sem tomar gols.
No segundo tempo, o jogo foi dominado pelo Grêmio. O Dourado encontrou dificuldades para passar pela marcação e não voltou a assustar.
Lances de concussão voltaram a preocupar os times. Empereur, do lado do Cuiabá, levou uma cabeçada e precisou de atendimento médico na hora. O zagueiro ficou com um galo no mesmo instante e deixou o jogo para realizar exames médicos. Pelo Grêmio, o lateral Zé Guilherme teve um corte na parte de trás da cabeça e tentou voltar para o jogo, mas não aguentou.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho soma seis pontos na tabela e se firma no G4. O time segue, portanto, com aproveitamento máximo em seus domínios.