quinta-feira, 19 de junho de 2025, 09:16
AÇÃO POLICIAL

Casal é Preso em Rondonópolis por Furto de Veículo e Confronto com a Polícia

Força Tática identifica e detém suspeitos com histórico criminoso extenso durante operação no bairro Tancredo Neves.

Por Redação

05 de junho de 2024, 19:54

Imagem do veículo furtado. FOTO: Força Tática
Imagem do veículo furtado. FOTO: Força Tática

Na tarde desta quarta-feira (05/06), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, através da 14ª CIPM de Força Tática, prendeu um casal em Rondonópolis por se envolverem em um furto de veículo ocorrido no bairro Tancredo Neves. A ação policial contou com a colaboração de imagens de câmeras de segurança e informações fornecidas por testemunhas.

Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na madrugada do dia 02/06. Imagens do CIOSP identificaram um veículo Pálio vermelho, placa HSI4C22, utilizado no furto. As investigações apontaram que o crime foi cometidopor um homem que arrombou o carro e uma mulher, de pele morena e baixa estatura, que possuía o veículo.

Ao localizar o veículo estacionado em frente a uma construção, a polícia abordou os suspeitos e confirmou sua identidade com a testemunha, que imediatamente reconhecou o casal. Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e tentou atacar um dos policiais, levando à necessidade de força moderada para imobilizá-lo. A mulher também reagiu, tentando impedir a ação policial, e precisou ser contida.

Na busca pessoal, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha com o homem, que posteriormente confessou usar o celular para atividades criminosas, como estelionato. Além disso, ele estava com uma tornozeleira eletrônica do sistema prisional.

Ambos os suspeitos foram levados à delegacia junto com o veículo apreendido. O homem apresentava escoriações no lado esquerdo da face, no olho esquerdo e nas costas, enquanto a mulher apresentava escoriações no ombro esquerdo e nas costas.

O histórico criminoso do casal é extenso, a mulher, contém passagens por uso ilícito de drogas e direção sem habilitação. Já o homem, possui um longo histórico de crimes, incluindo corrupção de menores, direção perigosa, porte de arma de fogo, roubo, estelionato fraudulento e tráfico de drogas.

A polícia destacou a importância da colaboração da comunidade e das tecnologias de segurança para o sucesso da operação. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar em manter a ordem e a segurança na região, combatendo o crime de forma eficaz.

Compartilhe agora: