A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, juntamente com a Prefeitura de Rondonópolis, realizou nesta quinta-feira (17) a entrega oficial dos Títulos Definitivos de Propriedade para aproximadamente 50 moradores da Vila Poroxo. A ação representa uma conquista histórica para as famílias da comunidade, que agora contam com segurança jurídica sobre seus imóveis.
A regularização dos imóveis poderia custar até R$ 14 mil por família, dependendo do valor da casa. Com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, esse valor que somaria mais de R$ 500 mil, foi arcado pelo município, sem custo para os moradores.
O secretário da habitação Jaime Ferreira (Kiko Ferreira) destacou a importância da entrega dos títulos. Segundo ele, o documento vai muito além de um papel, pois garante que cada morador tenha segurança legal e jurídica sobre sua casa. “Isso é uma luta de anos, é uma conquista de cada um de vocês”, “A nossa missão é fazer da moradia um direito real para todos”, concluiu o secretário.

O prefeito Cláudio Ferreira destacou que considera uma grande oportunidade poder contribuir com a população de Rondonópolis. “Ver o sorriso, o contentamento no outro, é muito satisfatório. Quero agradecer a Deus e agradecer também à população de Rondonópolis, que confiou que um jardineiro podia ser um prefeito”, expressou.
Veja também: Recursos são garantidos em Rondonópolis para regularização fundiária em vários bairros
Com a entrega dos títulos, os moradores da Vila Poroxo passam a ter seus imóveis legalizados, podendo acessar financiamentos, vender ou deixar herança de forma regular. A Prefeitura e a Secretaria de Habitação informaram que continuarão ampliando o projeto de regularização fundiária em outras regiões da cidade.
Acompanhe nosso Instagram do Pagina MT para mais conteúdos informativos.